Site de Notícias e Entretenimento
Eu vou representá-lo por Crime. Disse Janaína Paschoal, na manhã desta quinta-feira (09), após ser acusada de corrupção pelo deputado estadual de São Paulo, Arthur Do Val (o MamãeFalei do MBL).
O conflito se deu, após Do Val, “revelar” em seu perfil no twitter, que a deputada estadual, Janaina Pascoal (PSL-SP), teria negociado o seu voto a favor do PL 529/2020, em troca da manutenção de cargos em uma estatal.
O PL 529/2020 é um Projeto de Lei voltado para o ajuste fiscal e equilíbrio das contas públicas, que foi enviado no ano passado para a ALESP (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo) pelo governador João Dória (PSDB-SP).
Não demorou muito para que Janaina publicasse um vídeo esclarecendo o seu voto e negando a acusação feita pelo deputado.
Não demorou, para que a notícia fake se espalhasse e a reação das deputadas foi imediata.
“Hoje, o deputado Arthur Do Val, que não aceita divergência, que tentou vim aqui junto com Renan pra mandar em mim, pra querer que eu saísse candidata á Presidência da República. Depois dessa votação,neh!”. Expôs Janaina.
Ainda segundo a deputada, que também é advogada, esta acusação é muito grave e que teria ligado para o parlamentar, desafiando-o a informar o nome de uma pessoa ou estatal para quem ela pediu cargo.
“Esse rapaz me acusou de corrupção. Me acusou de negociar cargo pelo meu voto. É muito grave o que esse rapaz fez. É muito grave.” Disse Janaina.
Assim como havíamos publicado este mês aqui no Painel da Cultura, sobre a decadência do MBL (Movimento Brasil Livre), na ultima manifestação pública, Janaina também citou o fracasso do MBL.
“Esse rapaz me acusou de corrupção, no exercício do meu cargo. Eu vou representá-lo, por crime.” Finalizou a deputada.
Vale salientar, que o conflito se deu exatamente com os dois parlamentares mais votados no estado de São Paulo, nas eleições de 2018. Sendo a Janaina Paschoal, a deputada estadual mais votada na história do Brasil.
Resta-nos, como cidadãos brasileiros, aguardar o desfecho do ocorrido e torcer para que tudo seja devidamente esclarecido.
Acompanhe as notícias do Painel da Cultura, seguindo as nossas redes sociais e fique bem informado com conteúdos de qualidade e credibilidade.
Facebook: @paineldacultura
Youtube: Canal Painel da Cultura