Site de Notícias e Entretenimento
A blogueira global publicou uma Fake News sobre o PL-3026/21, nesta quarta feira e foi desmentida horas depois, nas redes sociais, pelas deputadas representantes do Projeto de Lei.
Bastou a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) junto com a sua colega de partido Chris Tonietto (PSL-RJ), publicarem nas suas redes sociais que deram entrada no PL-3026/21, para que a blogueira e jornalista, Ana Cláudia Guimarães, criasse uma interpretação distorcida e publicasse no blog do Ancelmo Gois (O Globo).
Os posts das deputadas, nas redes sociais, apontam de forma clara e objetiva, para o tema central do projeto de lei.
O PL-3026/21, garante a liberdade de escolha do individuo, querer ou não se vacinar contra a Covid-19, assim como ter o direito de não ser discriminado por tal decisão.
Mesmo assim, horas depois a blogueira global publicou uma Fake News, acusando as deputadas de apresentarem um Projeto de Lei contra a vacinação no Brasil.
“Deputadas bolsonaristas apresentam projeto de lei contra a vacinação no Brasil.” Estampa a manchete do blog da Globo.
Não demorou, para que a notícia fake se espalhasse e a reação das deputadas foi imediata.
“O Projeto não é contra a vacinação. É contra a obrigatoriedade e contra qualquer descriminação.” disse Bia Kicis, ao mesmo tempo em que a deputada Chris Tonietto fez um alerta:
“A coluna do @Ancelmocom não leu o projeto e está propagando Fake News ao afirmar que o PL proposto por mim e pela @Biakicis é ‘contra a vacinação no Brasil.” Disse Tonietto.
“O PL é contra a OBRIGATORIEDADE e a DISCRIMINAÇÃO. Esse jornalismo é um DESSERVIÇO para a sociedade. Tomarei providências.” Completa a deputada.
Uma pergunta que não quer calar: Teria a Blogueira Global publicado a Fake News por engano, não ter lido ou não ter compreendido o Projeto de Lei?
Acompanhe as notícias do Painel da Cultura, seguindo as nossas redes sociais e fique bem informado com conteúdos de qualidade e credibilidade.
Facebook: @paineldacultura
Youtube: Canal Painel da Cultura