Site de Notícias e Entretenimento
Corrida de São Silvestre é adiada pela primeira vez em quase 100 anos de competição em São Paulo.
Considerada uma das corridas mais importante do mundo, a São Sivestre não acontecerá este ano e o motivo é a pandemia causada em todo o mundo pelo Vírus Chinês – Covid-19.
Por esta razão a capital paulista não contará este ano, com a tradicional e contagiante competição de atletismo tão disputada por atletas do Brasil e do mundo.
Desde março quando foi declarada a pandemia chinesa, a população mundial tem sofrido muito, com as limitações dos decretos e regras estabelecidas pelos governantes em seus respectivos países.
No Brasil não tem sido diferente.
Assim que o STF – Supremo Tribunal Federal delegou para governadores e prefeitos, a função de cuidar da prevenção contra o vírus chinês, o que se viu foi um show de barbaridades, a partir do momento que politizaram o vírus.
Mesmo com a cidade de São Paulo, sendo constantemente afetada pelos decretos (em sua maioria descabidos) municipais e estaduais de maus governantes, os organizadores continuaram vendendo ingressos.
Inicialmente a Federação Paulista de Atletismo (FPA) gostaria que a corrida não fosse adiada, porém os riscos de mercado e a incerteza da autorização sanitária mudaram os planos.
“É uma pena ficarmos sem a São Silvestre este ano. Espero que acabem logo com esse vírus.” Levy Chaves (Mosquito da Dengue).
Somente no final de setembro, a Comissão Organizadora do evento e a Secretaria Municipal da Casa Civil decidiram por transferir a São Silvestre para o dia 11 de julho de 2021, se não houver imprevistos.
De qualquer forma, as inscrições efetuadas pelos competidores, continuarão valendo para o próximo evento, independente da data da sua realização.
Sendo assim, será que junho vai ser o mês das festas no Brasil? Tendo em vista que o Carnaval poderá se juntar ás tradicionais festas juninas de 2021.
Ainda segundo os organizadores da corrida de São Silvestre, esta data não é definitiva, uma vez que o cenário pandêmico ainda traz muitas incertezas.
O fato é que chegamos ao final de 2020 em meio ao medo, incertezas e a 96ª edição da corrida de São Silvestre é adiada pela primeira vez em quase 100 anos de competição em São Paulo.
Resta-nos esperar que essa fase triste, marcada pelas várias lambanças dos “gestores” públicos em nome do Vírus Chinês, não cause mais problemas á população, do que o próprio vírus.