2 thoughts on “Baianos decretaram Fim do MST no Assentamento Rosa do Prado”
Comments are closed.
Site de Notícias e Entretenimento
Baianos decretaram Fim do MST no Assentamento Rosa do Prado, no Sul da Bahia, depois que receberam do governo federal, mais de 800 títulos de posse da terra.
Aparentemente indignados com o sofrimento e as possíveis enganações que perduravam há décadas por parte do MST – Movimento dos Sem Terra – dezenas de manifestantes do assentamento Rosa do Prado, no Sul da Bahia, fizeram o sepultamento simbólico do MST atuante naquela região.
No vídeo ao final deste artigo é possível ver várias pessoas usando bandeiras e camisas do Brasil, convidando os manifestantes para jogaram bandeiras e símbolos do MTS em uma espécie de caixão, simulando um cortejo fúnebre da “entidade social”.
“Quem quiser chorar no velório do MST com saudade venha pra cá.” Soa uma voz ao microfone.
O assentamento Rosa do Prado no Sul da Bahia surgiu em 1993, com a primeira invasão de terra na fazenda Reunida Rosa do Prado.
Desde então, os invasores (a maioria iludidos por delírios ideológicos comunistas/socialistas), sofreram várias ordens de despejo, sobrevivendo há décadas debaixo de lona preta.
O apelo emocionante de uma ex-integrante do MST, compartilhado pelo próprio presidente da república, Jair Bolsonaro, em 14 de abril deste ano, já sinalizava a sua indignação com relação às práticas da escravização petista no assentamento Rosa do Prado.
“Ou nós temos um país de gente ou nós temos um pais de animal irracional.” disse a mulher no vídeo, se identificando como ex-integrante do MST local, implorando por socorro ao ministro da justiça e ao presidente da República.
“Não podemos viver coagidos feito bicho no mato. Usados como mão de obra escrava, massa de manobra, moeda de troca, escudo humano… Precisamos de socorro.” Completou a mulher aos prantos.
O fato é que, seja na cidade ou no campo já não se ver mais no Brasil, tanta destruição e badernas provocadas por alguns movimentos partidários, camuflados de movimentos sociais.
Não há como negar, que em tão pouco tempo, dirigido por um governo patriota e conservador, mesmo diante de tantas adversidades (incluindo a pandemia do Vírus Chinês), os brasileiros aos poucos vem se libertando de várias práticas comunistas utilizadas ao longa da história.
Será que ações como esta ocorrida no assentamento Rosinha do Prado, já é o prenúncio do fim da escravidão no campo, coordenada por certos movimentos partidários comunistas fantasiados de Movimentos Sociais? Veja o Vídeo:
Comments are closed.
[…] outubro 7, 2021 […]
[…] Baianos decretaram Fim do MST no Assentamento Rosa do Prado […]