Site de Notícias e Entretenimento
A tempestade de poeira em Campo Grande – MS, causou pânico e desespero na tarde da última sexta feira (15), deixando um rastro de destruição á população sul-mato-grossense.
Várias imagens registradas por moradores da cidade de Campo Grande – MS, mostram bairros e até o centro da cidade, sendo cobertos por poeira.
Várias imagens registradas por moradores da cidade de Campo Grande – MS, mostram bairros e até o centro da cidade, sendo cobertos por poeira.
Moradores se assustaram com a tempestade que surgiu de repente em Campo Grande, deixando o céu avermelhado, formando uma nuvem imensa de poeira sendo conduzida pelos fortes ventos que atingiam a região.
Segundo o relato da jornalista e moradora da cidade, Nilce Lemos, ao Portal Campo Grande News, de repente ficou tudo avermelhado, o céu escureceu e com os ventos fortes, faltou energia elétrica.
Ainda segundo o portal, a Defesa Civil chegou a emitir alerta de tempestade, informando que o fenômeno se estenderia até as 11 h do sábado (16).
“Ficou escuro de repente, o céu fico avermelhado e depois escureceu. Muito vento e a luz acabou. Voltou com oscilações e acabou de novo. Muita poeira. Nunca vi nada parecido”, disse a Nilce ao portal.
O fenômeno da natureza ocorrido no Mato Grosso do Sul, também causou pânico e desespero em vôo que partia do aeroporto local.
Segundo o portal de noticias METSUL Meteorologia, passageiros que transitavam de Campo Grande- MS para Campinas – SP em um vôo da companhia aérea Azul, ficaram em pânico e desesperados, ao verem (de cima) a tempestade e toda a região coberta por poeira.
Ainda segundo METSUL, o fenômeno conhecido como haboob, atinge rajadas de vento a uma velocidade próxima a 100 km/h e por esta razão, provocou muito estrago e destruição na capital e outras cidades do estado.
“A cidade de Dourados em situação de emergência. Em Corumbá, uma embarcação com 21 ocupantes virou com a força do vento e seis pessoas morreram. Uma está desaparecida.” Informa o METSUL.
As imagens são impressionantes, como podemos ver no vídeo a seguir, em umas das reportagens do SBT local:
Leia outras publicações e siga o Siga o Painel da Cultura na redes sociais.