fbpx
Os paulistanos desobedecemOs paulistanos desobedecem as regras de combate ao Vírus Chinês

Quem transita regularmente pelas principais vias do centro da capital paulista, percebe claramente que há meses os paulistanos desobedecem as regras de combate ao Vírus Chinês.

População desafia a Pandemia

A população desafia a pandemia a poucos dias do Natal.
A Rua 25 de Março e a região do Brás, principais centros de compras populares da cidade, estão lotadas de pessoas circulando livremente, sem máscaras ou qualquer outro tipo de precaução, todos os dias úteis.

Paulistanos desobedecem as regras
População lotam as ruas do centro da Capital Paulista - Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

Os vendedores ambulantes, assim como os lojistas e demais comerciantes, maiores afetados pela pandemia chinesa, parecem muito esperançosos com a volta das pessoas no comércio.

As excursões de lojistas de outras localidades voltam a acontecer, juntando-se aos paulistanos que desobedecem as regras de combate ao Vírus Chinês – Covid-19.

Regras Atuais

Desde o dia 10 de Junho, quando teve inicio a Fase Amarela, a prefeitura autorizou a reabertura do comércio.
Pelas regras do governo estadual, os estabelecimentos pode abrir por um período de dez horas diárias, desde que não ultrapassem 40% da capacidade.

Politizaram o Vírus Chinês

Em um ano tão conturbado para todo o mundo, onde a população do planeta foi submetida á condições de sobrevivência jamais vista. A única diferença é que no Brasil politizaram o Vírus Chinês.

Até aqui ficou evidente, que enquanto o governo federal se preocupava em proteger as pessoas do grupo de risco e manter a economia estável, boa parte dos governadores e prefeitos pretendiam confinar as famílias em suas próprias residências.

Está claro que os paulistanos desobedecem as regras de combate ao Vírus Chinês, porque já sentem a falta de recursos como conseqüências das decisões tomadas pelos governantes.

Logo Painel da Cultura Oficial 1

Sendo assim, algumas questões ficam para reflexão de cada leitor:

Será que o Vírus Chinês – Covid-19 tem datas, horários e locais para atacar as pessoas?

Até que ponto são verdadeiras todas as notícias e informações transmitas diariamente pela maioria da mídia tradicional?

Porque tanta insistência do governo do estado de São Paulo para instituir, mesmo que compulsoriamente, a Vacina Chinesa, Coronavac no Brasil?

Em breve você vai poder ler mais sobre este e outros assuntos, aqui no Painel da Cultura.

Créditos para as imagens usadas neste artigo: Paulo Pinto/ Fotos Públicas